Sábado, 05 de Maio de 2018
Candidatas a Corte 2018 realizam Workshop der Kandidatinnen

ACAAL realiza primeira etapa de escolha das Soberanas da 20ª Oktoberfest de Alpestre 

Neste sábado, 05 de maio de 2018, aconteceu o Workshop der Kandidatinnen, organizado pela diretoria da Associação Cultural Alemã Alpenrose (Acaal), envolvendo as sete candidatas aos títulos de Rainha e Princesas da maior festa germânica da região, a Oktoberfest de Alpestre/RS. O Workshop foi a primeira etapa de escolha dessa edição, e envolveu diferentes dinâmicas. Elas receberam orientações quanto a história de Alpestre, ação ministrada por Martinho Francisco, ele que escreveu um livro que retrata a trajetória do Município. Já o Coordenador de Danças Folclóricas, Anderlei Cezar Vanzella, explanou sobre a Oktoberfest e a Acaal, trazendo à tona a cultura e tradição do evento, transmitindo a importância da festa.

A alpestrense Ana Paula Tissiani deu dicas sobre maquiagem e cuidados com a pele. E fechando o momento, a ex-Rainha Criscia Tamara Ribicki Cassaro falou sobre etiqueta e comportamento pessoal, atividade que trouxe reflexão não só para o concurso, como para o dia a dia das participantes. A Corte atual, Rainha Amanda Thalia Scalvi, Primeira Princesa Natália Cenci e Segunda Princesa Aline Martin, acompanharam as orientações, compartilhando suas experiências e vivências, trazendo conhecimento para o encontro. O Presidente Riadi Douglas Mileski, acompanhado da esposa Daiane, esteve presente durante as explanações, e reforçou quanto a expectativa positiva para a escolha, bem como, para a Oktoberfest. “Estamos trabalhando para orientar de forma clara as candidatas. Sabemos das responsabilidades que elas terão, assim, ofertamos todo suporte para que se sintam seguras e confiantes, todas têm capacidade de representar Alpestre e a Oktoberfest”, destacou o Presidente. Na oportunidade, as concorrentes produziram um vídeo de apresentação individual, e neste material enfatizaram o porquê desejam ser uma Soberana da Oktober. O conteúdo será divulgado nos próximos dias, no facebook do evento, para avaliação da população. A pontuação será somada através de comentários e compartilhamentos. O objetivo da ação e promover a interação da comunidade com o evento. Seguindo as etapas avaliativas, no dia 10 de maio acontece uma entrevista na Rádio Ponto Norte, ocasião em que elas responderão a perguntas, que demonstrarão a dicção, desenvoltura da parte comunicativa e como lidam com situações inesperadas.

E para finalizar, no dia 20 de maio, acontece o desfile de escolha, na Comunidade de Farinhas. Todas as etapas têm pontuação pré-definida, e ao final haverá a somatória, fator que definirá as representantes. Confira quem são as candidatas: Daiane Carina Antunes de Oliveira Daiane Cenci Jaqueline Pedroso Luana Carolina Henicka Maisa Sarolli Paloma Eduarda Ribeiro Raquel Siqueira Otowicz.

Fotos