Atualizado - Segunda, 06 de Agosto de 2018 às 21:50
Evento marca lançamento da 20ª Oktoberfest de Alpestre
A Associação Cultural Alemã Alpenrose – Acaal promoveu neste sábado, 04 de agosto de 2018, o tradicional jantar de lançamento da festa

A Associação Cultural Alemã Alpenrose – Acaal promoveu neste sábado, 04 de agosto de 2018, o tradicional jantar de lançamento da festa, quando reuniu os trabalhadores que contribuem ou já contribuíram na realização do evento, patrocinadores, apoiadores, autoridades, mídias e comunidade em geral. Neste ano a Oktoberfest de Alpestre acontece de 11 a 14 de outubro, quando completa 20 anos, e prepara muitas novidades.

Durante a noite comemorativa, que reuniu em torno de 1.000 pessoas, as Soberanas de 2018, Rainha Luana Carolina Henicka, Primeira Princesa Raquel Siqueira Otowicz e Segunda Princesa Daiane Cenci, tiveram seus cargos oficializados, ocorrendo a passagem de faixas.

Ainda, os convidados puderam saborear de um jantar típico alemão e chope gelado, bem como, prestigiar belíssimas apresentações culturais, dos Grupos Folclóricos Alemão Alpenrose de Alpestre, categorias Infantil, Infanto/Juvenil e Adulto, e do Grupo Folclórico Germânico ALPENSÖHNE, da Volta Grande. A categoria adulto fez sua primeira aparição com o traje típico oficial.

A 3ª Oktober Premiada, ação de incentivo ao comércio local, teve sua forma de funcionamento divulgada, com o destaque para os 40 comércios parceiros. A diretoria da Acaal, objetivando deixar a cidade ainda mais receptiva e em clima de Oktoberfest, deixou o convite para as empresas decorarem seus estabelecimentos em outubro. Quem aderir a proposta, estará concorrendo a um barril de 30 litros de chope para o domingo.  

Outro momento esperado pelo público, foi a divulgação das atrações musicais. Neste ano se apresentam as bandas: Indústria Musical, Os Montanari, Banda Knecus, Os Atuais, Banda Vox 3, Banda do Barril, Super Banda Choppão, Banda Tome Pegada, 5 Fritz, e para coroar o evento, o show nacional de João Bosco e Vinícius.

Durante os pronunciamentos oficiais, o Secretário Municipal de Educação, Guinter Ianssen, que esteve representando a Administração Municipal de Alpestre, reforçou a grandiosidade e importância da Oktober, colocando a municipalidade a disposição dos organizadores. O Presidente da 20ª Oktoberfest, Riadi Douglas Mileski, agradeceu a presença do público, frisando que a união de esforços dos diferentes setores da sociedade, fazem da festa germânica, uma das maiores da região.

Finalizando as atividades da noite, o público fez a festa com a Banda Tome Pegada.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos
Comentários