Segunda, 21 de Maio de 2018 às 09:18
Soberanas da 20ª Oktoberfest de Alpestre são eleitas
Foram 3 etapas avaliativas para definir a Corte da 20º edição do evento, sendo: Rainha Luana Carolina Henicka, 1ª Princesa Raquel Siqueira Otowicz e 2ª Princesa Daiane Cenci

O tradicional desfile de escolha das representes da maior festa germânica da região, a Oktoberfest de Alpestre, ocorreu neste domingo, 20 de maio de 2018. O evento aconteceu na Comunidade de Farinhas, durante o 73º Kerb Fest, que reuniu centenas de pessoas e teve animação de Super Banda Choppão.

As sete candidatas se apresentaram aos jurados, Rudimar Argenton, Prefeito Municipal de Alpestre, Mauricia Schmidt Gheno, Secretária do Turismo de Ametista do Sul, Nei Carlos Giovanoni, professor do Grupo de Danças Folclóricas da Acaal, Coordenador do Grupo de Dança Alemã Eintracht Volkstanzgruppe Aus de Chapecó-SC e Presidente da Liga dos Grupos de Dança do Oeste de Santa Catarina, Judite Inês Sackser, Coordenadora do Grupo de Danças Folclóricas Edelweis da Comunidade de São João – São Carlos/SC, e Sidinei Ubrik, professor e Coordenador no Centro Cultural 25 de Julho e Grupo de Dança Volkstanzgruppe Sünrros, de Frederico Westphalen, e tesoureiro da Associação Regional de Grupos de Danças Alemãs do Planalto Médio Alto Uruguai.

O desfile foi o terceiro momento de avaliação. As notas dos jurados foram somadas com a pontuação da entrevista em rádio, que ocorreu no dia 10 de maio, bem como, do vídeo de apresentação que circulou no Facebook da Festa, contando com a participação da população nesse quesito. Assim, definiu-se a Corte da 20º edição do evento, sendo: Rainha Luana Carolina Henicka, 1ª Princesa Raquel Siqueira Otowicz e 2ª Princesa Daiane Cenci.

As novas representantes foram acolhidas pela Corte de 2017, Rainha Amanda Thalia Scalvi, Primeira Princesa Natália Cenci e Segunda Princesa Aline Martin. A diretoria da Acaal acompanhou e coordenou todos os momentos de escolha e apresentação das vencedoras. Durante a tarde, houve ainda, apresentações culturais, promovidas pelos grupos de danças locais.

Com a definição, o trabalho de divulgação da 20ª Oktoberfest, que acontece de 12 a 14 de outubro, será intensificado. O roteiro de ações e visitas será programado nos próximos dias, visando levar a toda região a importância cultural do evento. Além, de transmitir a alegria e diversão da festa, que já divulgou suas atrações musicais: Os Montanari, Super Banda Knecos, Os Atuais, Super Banda Choppão, Vox 3, Banda do Barril, Tome Pegada, e o show nacional com Pedro Paulo e Alex (PPA). 

A Acaal parabeniza a todas as candidatas que participaram do concurso, agradecendo pela dedicação e pelo entusiasmo perante o processo de escolha. Também, reforça seus sinceros agradecimentos a Comunidade Evangélica de Farinhas, que abriu as portas do Kerb Fest, tornando possível a realização da escolha das Soberanas naquela comunidade, durante a sua tradicional festa.

 

 

 

Fonte: Trype Comunicação
Fotos
Comentários